segunda-feira, 27 de julho de 2009

Qual Ordem?

A Ordem dos Enfermeiros concorda com a aprovação do diploma que prevê que os jovens licenciados passem a cumprir um tempo de internato para se adaptarem à profissão. Maria Augusta Sousa diz que se trata de um mecanismo de segurança.
O sindicato e a Ordem dos Enfermeiros consideram positivo que os jovens licenciados passem a cumprir um tempo de internato. Esta quinta-feira, na última sessão desta legislatura, o Parlamento aprovou por unanimidade a alteração ao Estatuto da Ordem que abre caminho para o internato que pode vir a ter a duração de um ano. A bastonária, Maria Augusta Sousa, lembra que a maior parte dos erros cometidos por um enfermeiros acontecem no primeiro ano de exercício da profissão, o que faz o internato ganhar importância.

TSF
Não me atrevo sequer a comentar, tirem as vossas especulações. Até a Ordem concorda com a remuneração abaixo da de um Enfermeiro, que já é conhecida por ser alta e justa! Com estas decisões como é que não havemos de estar nas posições que estamos. Não tem qualquer sentido que os recém-licenciados tenham de fazer este internato.

Sem comentários: