quarta-feira, 29 de julho de 2009

O poder de ter o poder. Indústria farmacêutica.

"A GlaxoSmithKline (GSK) pode ganhar 1.170 milhões de euros com a vacina que está a produzir contra a Gripe A, segundo noticia o «Cinco Días».A maior farmacêutica britânica tem já garantido vendas no valor de 500 milhões de libras (580 milhões de euros) até Janeiro, mas pode aumentar os ganhos, visto que mais de 50 governos e outras entidades já pediram 195 milhões de doses, sendo que cada uma será vendida a um preço máximo de 6 libras (7 euros). Só o governo britânico encomendou 132 milhões de doses tanto à Glaxo, como à Baxtyer.A farmacêutica investiu 2.312 milhões de euros em investigação e desenvolvimento e na triplicação da produção do antiviral «Relenza» até aos 190 milhões de doses até ao fim do ano.Este vírus tornou-se uma fonte de lucros para a Glaxo, afirmou o CEO do grupo, Andrew Witty: «A gripe A vai ser positiva para os resultados da nossa empresa, mas apenas graças aos esforços que temos realizado. Temos assumido riscos muito importantes durante muito tempo e temos dedicado uma enorme quantidade de recursos a investigações que outros não têm feito».Das vacinas que a GlaxoSmithKline produziu, 50 milhões de doses vão ser doadas à Organização Mundial da Saúde para serem distribuídas nos países pobres."












  • Em relação a este assunto sou bastante pragmático, acho impressionante a forma de ganhar dinheiro actualmente. Impressionante é também a grande especulação criada à volta destes valores astronómicos que esta empresa vai gerar. Dá asas para pensarmos em mais alguma coisa, coisas como uma possivel conspiração contra a humanidade de modo a lucrarem milhões inatingivéis por governos fortes. Na minha sincera opinião, penso que este vírus se tornará sazonal, todas ou quase todas as pessoas ganharão imunidade e não vão ser necessários os "preocupantes" internamentos compulsivos, no entanto, não quero com isto descridibilizar ninguém ou desvalorizar a gripe. Lembro, que a gripe sazonal mata mais gente que a nova gripe.




  • A humanidade vive no medo, vive no desespero. Quando o surto se deu milhares compraram vacinas (não legais) no mercado enorme da internet, por valores igualmente ilegais, e assim contribuem imensamente para o crescimento da corrupção e falsificações. O desespero é assim.



Trata-se de um jogo, a humanidade é a peça fundamental, o ponta de lança que pode ser influenciado, a trocar de clube ou a renovar contrato.

Sem comentários: