segunda-feira, 27 de julho de 2009

O caminho mais longo...

Acabadinho de acabar o curso, acabadinho de sair da "boa vida" para conhecer a realidade, a realidade de um mundo paralelo, um mundo onde nem sequer queremos entrar, um mundo onde a competição é incrível, onde os mais forte sobrevivem e os mais fracos vão sobrevivendo. Enfim, um mundo assim era suposto não querermos, rejeitarmos de qualquer maneira, mas porquê a ânsia de alguns penetrarem nele e entranharem-se de tal modo que ficam iludidos, magicados da cabeça, sem noções nem consciência a 100%. Para já entretenho-me a resolver burocracias (outra coisa inademissível neste país) e papéis para poder desenvolver a minha profissão e ocupo os meus tempinhos a trabalhar para ganhar algum trocadito. Mas quero trabalhar na minha área, quero mesmo muito, mas também temos que lutar e caminhar para isso.
Na minha opinião, e ela vale o que vale, ou seja muito pouco, acho que ainda há trabalho, apenas temos que procurar bem e não esperarmos pela porta de entrada do emprego mesmo ao ladinho da porta de nossa casa. Não, assim não.
Tudo começa por baixo, o sucesso tem o seu peso, tem os seus sacrificios, não podemos simplesmente baixar os braços e esperar pela ajuda divina.
Como Enstein dizia: "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário". E não nos podemos esquecer dos recém-licenciados (o meu caso), um futuro para o país, uma fonte de vontade de trabalhar, igualmente como uma fonte de transmissão de conhecimentos actualizadíssimos.

Sem comentários: