quarta-feira, 5 de maio de 2010

Enfermeiros ou técnicos? Eis a questão...

Quando falamos de saúde, isto é, no que toca à saúde as pessoas procuram sempre o caminho mais fácil mas também mais qualitário. Não entendem, nem aceitam que na sua hora, naquele momento em que precisam, o serviço seja com uma qualidade menor que a idela e fantástica.
Daí vai, que o INEM, decidiu substituir os profissionais de saúde (enfermeiros) no atendimento a chamadas de emergência. Eu sei, sim, eu sei que pode tornar-se contraditório, ou até roçar o cómico, mas sim, substituiram pelos técnicos. Até aqui tudo bem, pois as decisões vêm de cima, os maiorais, no entanto vamos acreditar que são mudanças para o melhor, mas acham que decisões como as da Emergência pré-hospitalar devem ou vão estar bem asseguradas pelos técnicos?? E não gostava que me respondessem técnicos e profissionais de saúde, mas sim, as próprias pessoas, que todos os dias chamam o 112, ou então aquele "idoso", que sozinho em casa decide ligar porque não consegue respirar e que sente que ao continuar assim irá morrer.
Aí sim, as pessoas vão começar a pensar nas vantagens de ter profissionais (com 4 anos de formação e mais alguns de experiência) no atendimento das chamadas deseperantes e aterrorizadoras dos portugueses.
Alguém dizia: "País de nobres ideias este..."

1 comentário:

Unknown disse...

Bonita análise, é uma verdade q poucos enchergam, ou fingem q n enchegam..Parabens pelo blog.