segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sumarissimos da semana...


Ainda falando da Senhora Manuela Moura Guedes, "(...)por amor de Deus, deixem-me em paz.", acreditam que foi esta senhora que disse isto? Que começe a declarar os seus vencimentos. Já em relação ao jornalismo, não vale a pena tecer qualquer comentário.


É, deveras, um atentado à pobreza mundial, uma pobreza económica, emocional e social, que assistimos a pormenores que me levam perto da loucura e me obrigam a cerrar os dentes, aumentando a minha tensão arterial, bem como o meu stress emocional. Falo da nossa sociedade "suja e desgastada", que paga 4300 euros por segundo a uma senhora chamada Catherine Zeta-Jones num anúncio de sete minutos, o que perfaz a quantia não menos "merecida" de 1,8 milhões de euros. Bem, beleza não lhe falta e de certeza que se fosse italiana já estaria no parlamento com um cargo onde poderia auferir mais alguns euros para ver se conseguiria sobreviver neste mundo tão exigente. Uma vénia ao Sr. Berlusconi.

Estes exemplos de "carnificina social" fazem-me lembrar os jantares dos comícios e propragandas politicas, onde não faltam convidados, que apesar de saberem qual a cor do partido não saberão (sem sombra de dúvidas) o nome do seu líder. Portugal dos pequeninos está outra vez na grande montra europeia.
Enfim, a sociedade nunca foi igual.
João Pedro Cruz

Sem comentários: